Livros para sair da ressaca literária


    E ai, galera, tudo bem? Bom, hoje estava limpando minha prateleira e achei alguns livros que eu, simplesmente, “DEVOREI” em dias. Resolvi vir compartilhar com vocês, para partilharmos da mesma experiência.



1 – A minha comédia romântica


Para quem gosta de um clichê, temos o livro “ A minha comédia romântica “, escrito pela autora L.C Almeida.

A história é narrada por Eva Thomas, uma mulher, gente como a gente, que um belo dia teve seu coração partido. Ela já estava pensando em desistir do amor quando, em um bar, a atendente lhe da uma bebida chamada “ Bibidi Bobidi Boo “. A pobrezinha mal sabia a pegadinha que o universo iria aprontar.

No dia seguinte, aparece um novo CEO na empresa em que Eva trabalha, Romeo Johann King. Mas quem seria esse homem que apareceu do nada? Ele é, meus amigos... Sentem – se... Respirem... Ele é, simplesmente, o filho da namorada do pai de Eva. Isso mesmo. Agora, imaginem a cara que eu fiquei quando descobri isso? Ninguém tinha me preparado, mas estou aqui para avisar a vocês.

Inicialmente, Eva tinha escrito essa história só para sua amiga Julie, mas ela decidiu publicar para nós, meros sonhadores. Ainda bem que ela fez isso, porque agora vocês saberão o final dessa trama. 


2 – É assim que acaba

 


Agora, já quero dar um alerta de gatilho. Esse livro contém agressão, violência doméstica e abuso psicológico e físico.

Bom, já que esclarecemos as coisas, vamos a resenha.

Nesse livro, escrito por Colleen Hoover, vemos a história de Lily, uma mulher que, desde criança batalha pelo que quer. Quando adulta, ela se muda para Boston, e é onde a conhecemos. No telhado de um prédio, ela avista Ryle Kincaid, um homem bonito, rico, simpático e inteligente. Coisa difícil hoje, viu?

Mesmo tendo aversão a relacionamentos, por causa do que presenciara na infância, a garota resolve dar uma chance e engata um namoro com Ryle.

Está tudo perfeito, né? Casal feliz, um cara bacana; mas é aí que tudo começa a dar errado. Um belo dia, Atlas Corrigan aparece.

Atlas era um namoradinho de infância de Lily. Após alguns problemas, eles se afastaram, mas o destino os pressionou e, de repente, temos esse encontro.

Com o aparecimento de Atlas, surge também um ciúme obsessivo em Ryle, que começa a agir de modo diferente com Lily.

De repente, nos vemos no meio de um relacionamento abusivo, onde Ryle faz tudo o que Lily tinha medo: a empurra da escada e pede desculpa, tenta estupra – la e se desculpa.

Tudo o que vivera na infância, torna a sua mente. A garota não podia acreditar que, o que aconteceu com sua mãe, estava acontecendo com ela também

O livro nos traz a experiencia de ‘ entrar na mente ‘ da personagem e vivenciar tudo o que ela está sentindo. Agora, será que ela vai se manter com Ryle, apesar do que  ele fez, ficará sozinha ou com Atlas? Só lendo para descobrirem. 


3 – A herdeira – os lobos de Ester

Nesse romance, acompanhamos Ester, uma veterinária muito dedicada a seu trabalho e ama o que faz. No meio do serviço, ela recebe uma ligação, chamando – a para cuidar de um animal ferido. Chegando no local, a garota se depara com um enorme lobo deitado numa cama. Após o tratamento, a chamam para uma sala de reunião.

Estava tudo bem ( isso se você achar normal o fato de alguém ter um lobo de estimação em casa ), até que, ao escutar um barulho, Ester vê entrar na sala de reunião um lobo gigante. Ela observa com medo, enquanto aquele animal de quatro patas se transforma num homem bonito, alto e forte.

Vocês devem estar se perguntando: mas quem era esse lobisomem? Vem que eu te conto! O nome dele é Noah, o alfa da alcateia.

Ele e seu melhor amigo Erick lideraram a fuga de um laboratório, onde a alcateia era mantida como cobaia. Ao sair, eles foram cuidados pelo pai de Ester que, ao morrer, deixou como herança, a mansão onde os lobos moravam.

De repente, Ester se encontra em um mundo completamente diferente, onde lobisomens milenares e magias poderosas eram reais. 



Não esqueçam de me contar o que acharam, okay?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As maiores e piores trágedias de Grey's Anatomy