As maiores e piores trágedias de Grey's Anatomy
Grey's Anatomy e os episódios que fazem chorar mais que um recém nascido
(na minha humilde opinião)
Essa série que está a mais de 14 anos no ar, nos envolvem com seu roteiro cheio de emoções, casamentos, mortes, alegria... é uma série com muitos momentos, e está atualmente na Star+ em sua 19º temporada.(está entre o top 5 de séries com mais temporadas).
E por ser uma série grande ,Shonda Rhymes, dona e autora da séria, não perdoa nas tramas do seriado.
E por ser uma série grande ,Shonda Rhymes, dona e autora da séria, não perdoa nas tramas do seriado.
Segue então, os episódios, mais traumáticos de Grey's Anatomy (Contém spoiler)
1. "Conforme Sabemos''Episódio 17 da 2º temporada
Nesse fatídico episódio de continuação, muitas coisas estão acontecendo, Dra. Bailey está em trabalho de parto e não aceita dar à luz até seu marido chegar, no outro lado, o marido é levado a uma sala de cirurgia, sem Miranda Bailey saber. Já o hospital está diante de um caso de bomba, onde uma paramédica, no episódio anterior, entra no hospital com a mão dentro do paciente sem saber que ali havia uma bomba, e após descobrirem o esquadrão antibombas é chamado, o andar da cirurgia evacuado, com exceção da sala com a bomba e da sala onde Dr. Shepherd se recusa a parar a cirurgia que faz no marido de Bailey.
O episódio começa nos lembrando a premonição que a Dra. Grey teve, achando que ia morrer, e em uma situação de perigo, a paramédica acaba tirando a mão do paciente, o que poderia levar a uma explosão, Meredith Grey, rapidamente coloca a mão no mesmo lugar da bomba para evitar a explosão. No fim de toda essa tensão, Meredith precisou ser precisa ao retirar a bomba do paciente, ariscando a sua vida para salvar a de todos, porém o líder do esquadrão antibombas, Dylan Young, depois de ter ajudado e acalmado todos na sala de cirurgia, assim que pega a bomba para si e vai até o corredor, é morto pela explosão, Grey por sua vez, acompanhou a cena trágica da morte e acabou se machucado com o impacto que a bomba fez.
Tenso né? esse é um dos meus episódios favoritos, cheios de tensão e suspense, te deixa intrigado e ansioso.
Não cheguei a chorar, mas o nervosismo que esse ep'' passa...
2.''Perdendo a Minha Religião'' Episódio 27, 2ª Temporada
Quem aqui não se apaixonou junto com a Dr. Stevens por Denny Duquette? Denny é um paciente que precisa de um transplante cardíaco, e percorreu longos episódios em busca de um coração, no meio destes eps' Duquette conquista o coração da interna, Isobel Stevens ''Izzie'' (intitulado, por muitos fãs, como um dos melhores romances da série)
No episódio 26, Denny finalmente consegue um coração, e enquanto esperava a vinda de seu coração, ele teve que usar um maquina que faz as funções do coração, uma solução temporária até seu coração chegar, porém, Shonda Rhimes (Autora da série) não curti essa ideia de felicidade, o coração que seria de Denny teve uma complicação, mas tinha outro coração para jogo, Dr. Burcke, o responsável pelo caso, teve que ''brigar' com outra médica pelo coração, já que Duquette, por míseros números, era o segundo da lista, mas isso foi demorado, então Izzie em segredo, decide cortar os fios da máquina de Denny, para ele piorar e subir na lista de transplante.
(esse episódio é loucura também)
Assim, Denny não tinha como ter o sangue bombeado pela máquina, a gata quase matou ele, enfim, foi um rolê muito doido, mas funcionou.
e finalmente no episódio 27, Denny conseguiu o coração e o transplante de foi bem sucedido, e assim, ele pediu Izzie em casamento, esse casal (e todos nós), finalmente teria o final feliz que merece... maaas, a vida não é como queremos, Denny sofre um infarto horas depois e acaba morrendo.
Eu não apenas chorei como fiz do meu quarto uma piscina, até Shonda Rhimes, que escreveu o destino de Duquette, chorou.
Até hoje, sua morte comove os corações, por mais que foi presente apenas na 2ª temporada, Denny esquentou corações.
3."Agora ou Nunca"Episódio 24, 5ª Temporada
Para aqueles que cultivaram um apego pelo personagem George O'Malley (por exemplo, eu) esse episódio é de fazer chorar até desidratar.
Muitos dizem que esse episódio deu o início para o chamado cemitério de Grey's Anatomy, afim é a primeira vez na série onde temos um dos personagens principais, indo a óbito,
Bom, Dr. O'Malley, se alista para o exército, e após anunciar sua partida para o Iraque, o chef Richard, dá um dia de folga para George ver sua família, mais tarde, um acidente de ônibus que traz muitas vítimas a Seattle Grace (Greys Sloan Memorial Hospital), o paciente mais grave, acaba sendo chamado de ''desconhecido'', pois devido ao fato de não conseguir falar e estar totalmente irreconhecível devido as suas lesões, o hospital não tinha nenhuma informação preciso de quem ele era, como era ou de quem é sua família.
Ao longo de muitos dilemas pessoais dos médicos e pacientes, tem se o conhecimento que o ''desconhecido'' se tacou na frente do ônibus para salvar uma mulher, e essa mulher também se encontra no hospital, com poucos ferimento e querendo saber como estava o homem que salvou sua vida, alegando não conhecer ele.
Depois de muitas tentativas para salvas a vida do paciente não identificado, o mesmo estando na presença de Dr. Greys, sinaliza que quer escrever, e na mão de Meredith, escreve com o dedo, "007" (apelido dado a George, na primeira temporada), Grey, depois de entender que aquele desconhecido era seu amigo, avisa a todos, mas é tarde demais para tentar salva-lo, seus ferimentos eram muita graves, e os médicos já haviam tentado de tudo, George O'Malley, acaba morrendo após ser um herói para uma mulher desconhecida.
Esse episódio acaba comigo, guardo ódio daquela mulher até hoje, ela é quem deveria ter morrido... mas é, George morreu fazendo o que ele sabia fazer de melhor, sendo gentil, e prezando pelo bem dos outros antes do dele e claro, pela vida.
4. ''Santuário" e ''Morte e Todos Seus Amigos'' Episódios 23 e 24, 6ª temporada
Derek, nessa temporada assumiu o cargo de chef cirurgião do Hospital Seattle Grace-Mercy West (Grey Sloan Memorial) e assinou o papel que permitia o desligamento do aparelho que deixava a paciente viva, porém em estado vegetativo, em coma.o Marido da paciente, Gary Clark, entrou com uma ação judicial, processando Derek e o Hospital.
No episódio 23, Gary entra no hospital, pedido informações de onde fica a sala do chef, ele entrou como alguém normal, sem mostrar a arma e sua intenção, que era matar Derek Shepherd, por assinar a permissão, Lexie Grey, interna responsável pelo desligamento do aparelho e Richard Webber e depois se suicidar, na sua jornada, Clark, deixou muitos mortos, Reed, uma interna, foi a primeira a morrer no almoxarifado, depois de ter negado a informação alegando que médica não da essa informações, depois, no elevador, Gary pergunta a mesma coisa para o nosso querido e rabugento, residente Alex Karev, o mesmo após ser grosso leva um tiro no peito, mas felizmente não morre, após isso, a notícia de um assassino no hospital chega até eles, após uma residente ver o corpo morto da amiga e contar ao chef, então o hospital é fechado, e todos são proibidos de sair dos andares que estão, Gary Clark vai a loucura, sai matando na frente de todos, entra em todas as salas que pode, até então, chegar ao andar onde a Dr.Miranda Bailey, e o interno Charlie, estão com uma paciente, Charlie vê o atirador chegar no andar onde estão. eles se escondem e a paciente se finge de morta, no fim dessa cena, Charlie é baleado.Ai enfim, Clark encontra Derek, e atira nele no corredor do hospital. No episódio 24, Meredith Grey, que descobre nesse episódio que estava grávida, corre até seu marido, Derek, baleado no chão, e o atirador vai a procura de sua próxima vítima planejada, Lexie Grey, e a encontra, porém, Gary leva um tiro do policial, e sai correndo, em contra partida, Cristina Yang, melhor amiga de Meredith, acaba na sala de cirurgia tendo que operar Derek, com ajuda do Dr., também residente, Jackson, a pressão aumenta quando Clark entra na sala de cirurgia onde ta ocorrendo a operação de Derek, resumidamente, Owen Hunt, marido de Cristina, leva um tiro no braço, Meredith se é obrigada a salvar o marido da amiga, enquanto, a mesma salva o seu. As últimas cenas desse episódio trágico, é quando Richard, que antes estava fora do hospital, sendo impedido de entrar, encontra Gary Clark em uma quarto de paciente, o mesmo alega que tem apenas uma bala, pois queria trazer sua bebida, caso precisasse, e isso acaba com o plano de matar Derek, Lexie e Richard e se suicidar, e após uma longa conversa, onde Richard afirma que ele viviu muito e conheceu a felicidade, e para ele morrer ali, não é justiça e sim o fim de sua jornada, e diz que não tem medo da morte, já Gary, se ficar vivo, viverá na prisão, mas se morrer, será feliz com sua esposa na eternidade, Richard então pergunta "Eu ou o senhor? O Senhor que decide''. Clark morre, mas leva consigo muitas vítimas. Charlie no fim, morre nos braços de Bailey e sua paciente, e Meredith acaba sofrendo um aborto.
Trite, complexa, mórbida e com uma pontada de crítica ao armamento livre dos EUA... essa é minha tragédia favorita.
5. “Voo”Episódio 24, 8ª temporada
O último episódio da 8ª temporada nos inunda com o triste acontecimento com Derek, Arizona, Lexie, Meredith, Cristina e Mark (e o piloto do avião obviamente).
Todos sendo levados, em um avião particular, para um outro hospital, mas infelizmente, o avião enfrenta más condições meteorológicas e acaba caindo em uma floresta. Após o avião cair, todos enfrentam graves ferimentos, Cristina Yang depois de ter uma crise procurando o seu sapato, se encontra na posição de salvar o piloto do avião, realizando uma traqueostomia improvisada usando um canudo, Lexie Grey se encontra embaixo de uma das assas do avião, juntamente com Mark Sloan, ela finalmente confessa que ainda o ama, mas infelizmente acaba morrendo com a cabeça nos braços de Sloan.
Derek, que antes estava perdido, finalmente acha seus colegas e sua esposa, Meredith, já Arizona Robbins acaba com o osso da perna quebrada.
No fim, eles são resgatados depois de dias, Lexie morre, Sloan vem a óbito 1 mês depois do resgate, depois de ter uma melhorada súbita e Arizona acaba amputando uma perna, contra a sua vontade.
(Eu resumi bastante para não ficar muito grande)
Esse é um episódio bem tenso, e bem revoltante para nós telespectadores, já que a relação amorosa conturbada de Lexie e Sloan, teve um fim trágico, fora isso, o episódio é repleto de emoções, acontecimentos que deixam nós nervosos.
eu chorei, mas chorei muito, talvez o episódio que eu mais chorei (sem brincadeira, até minha mãe se assustou comido, eu gritava, ela me proibiu de ver Grey's, mas eu continuei vendo mesmo assim).
Tem diversos episódios e acontecimentos traumáticos, como a morte de Derek (fiquei meses sem ver Grey's por isso), o acidente da balsa a morte do filho de Jackson e April, os episódios da temporada do covid-19... enfim, muitas tragédias, e falar de todas elas detalhadamente, demandaria muito tempo, paciência e memoria boa, por isso resolvi falar apenas 5.
Agora é sua vez de dizer qual acontecimento que Shonda Rhimes escreveu, que te fez chorar igual condenado(a).👀
Comentários
Postar um comentário